segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cardápio obrigatório - Segunda-feira

Após o Casual Day (6a feira), Pinky Day (todos os dias que o Marmie vem trabalhar de rosa! Uns 3 dias por semana)... Para homenagear o Marmie, instituímos o Chicken Day no projeto!

Todas as segundas galinha é prato mandatório no cardápio!
Afinal... GALINHA É DE SEGUNDA!

Do Inferno ao Céu

Tive que agendar o treinamento do "New Core Senior Manager", e como era impossível voltar para Sampa para um treinamento de dois dias, eu consegui agendá-lo na África do Sul (Johannesburg)!

Saí 5 horas antes do meu vôo (com SETE seguranças armados me escoltando) e depois de quase 2 horas, cheguei ao aeroporto de Lagos. Deixei a minha última Naira com os seguranças de gorjeta... Quando entrei no saguão fiquei apavorado, pois tinham centenas de pessoas nas 20 filas que se formavam à frente das Cias Áreas (não era só para a South African).

Depois de alguns segundos, já fui abordado por um nigeriano que queria "facilitar" meu check-in. Ele nem me perguntou se eu precisava de ajuda, já foi pedindo para ver o passaporte, que obviamente eu não dei! Como eu estava impressionado com a quantidade de pessoas, acabei acompanhando o cara na fila, mas disse que estava sem nenhuma Naira...

Basicamente eu consegui comprovar o esquema de corrupção do país em alguns minutos... Os funcionários do aeroporto conversaram com o "facilitador" e me deixaram fazer o check-in na fila da classe executiva.

O cara queria levar minha mala e passaporte, e depois de passarmos pela fila de check-in ainda queria me falar como preencher os formulários... :'( Resultado: o cara ficou me pressionando para dar dinheiro para pagar os guardas, pois senão eu não conseguiria passar. Dei a nota de 20 Euros (me ferrei, pois era o quê eu tinha) e ele ainda 'pegou' (para não falar 'assaltou') uma outra nota da minha carteira! No meio do aeroporto com um monte de policiais e funcionários do aeroporto! Não é à toa que esse país está assim!

Ah! Para piorar: fiquei sabendo mais tarde que a South African faz parte da Star Alliance, ou seja, meu cartão da United permitiria que eu fizesse check-in naquela fila, sem precisar passar por esse "perrengue"!

Só para relaxar... Depois de pegar duas filas do lado do portão de embarque e atrasar um pouco o vôo, cheguei em Johannesburgo, e que surpresa! Muito boa surpresa! Não sei se me impressionei mais com a cidade por estar saindo da Nigéria, mas que cidade show de bola!